Palavra do Presidente

Aconteceu o que era esperado!!!!

A classe médica/odontológica está revoltada com os planos de saúde.

Era previsto, em função do quanto lucram e o quanto repassam. E agora? O que fazer?

Sabemos que os únicos prejudicados nessa briga, serão os pacientes.

Colegas nos cobram atitudes, mas sem organização e participação ficamos ”amarrados” , pois não temos como demonstrar insatisfação.

Da sua parte, os planos de saúde, estão muito organizados e já possuem até associação/sindicato das operadoras, enquanto nós ficamos dando murro em ponta de faca.

Recentemente vi uma notícia nos noticiários que a ”Anatel”, empresa que controla os serviços telefonicos, estava sem receber ou efetuar telefonemas porque a empresa que presta serviço a mesma, não estava realizando um bom trabalho!! Ironico não??

Colegas, não somos contra nenhum convênio médico/odontológico, muito pelo contrário, achamos que é bom para o paciente, bom para nós e bom para os planos (em teoria).

Na prática os pacientes e profissionais estão insatisfeitos porque não cumpre-se o prometido. Vende-se um plano ”baratinho” e sem a devida explicação da cobertura.

Sobra para nós ter que explicar, por isso, o Sindiodon recomenda que antes de você assinar um contrato, geralmente leonino, venha conversar com nosso departamento jurídico e contábil.

Abraços à todos.

Dr. Odilon Francisco Anderson Mendes